quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

mimimi alheio #6

COMO MANTER SEUS (POUCOS) AMIGOS (OU “DICAS DE SUCESSO EM rELACIONAMENTOS”)

  1. Nunca, jamais, deixe transparecer que você às vezes se sente mal ou deprimido. Amigos não gostam disso. Eles não ligam pros seus problemas. Aliás, eles não querem saber de gente triste. Por isso, finja estar sempre feliz e satisfeito com a sua vida. Amigos gostam de gente feliz. Afinal, o céu é lindo, o mar é lindo, a Bahia é linda, Caetano é lindo… lembram?
  2. Se, por acaso (um SUPER acaso, teoria da conspiração ou destino), você não conseguir esconder deles o quanto algo te incomoda, responda, a cada comentário “sutil e otimista”: “Que nada… estou bem. Estou ótimo! Nada pode estragar meu bom (!) humor.” Amigos querem só a auto-ajuda aplicada. É “O Segredo por Ana Maria Brega”: se mentalizar, vai acontecer).
  3. Se você, além de se sentir triste (às vezes, pq ninguém é assim o tempo todo), tiver sido diagnosticado com depressão, transtorno bipolar ou crise do pânico, nunca, mas NUNCA MESMO, deixe que eles saibam. Estas doenças são “coisa de emo, modismo, coisa de quem quer chamar a atenção. É tudo pra aparecer”.
  4. Não chore. Isso é para os fracos.
  5. Seja rico. Bem, não necessariamente tão rico, mas só faça amizades com pessoas com nível aquisitivo equivalente ao seu. Se eles tiverem uma renda maior que a sua, desista. Você sempre vai ser visto como “o pobre” ou “aquele que não sabe viver” e escolhe prioridades erradas. Ou você vai acabar se endividando para tentar acompanhar o padrão de vida dos seus amigos.
  6. Não reclame. Pessoas que reclamam são sempre tachados de velhos-ranzinzas-mal-comidos.
  7. Não aponte os defeitos deles, em hipótese alguma. Você vai ser enquadrado na categoria “recalcado”. Porque toda reclamação, para eles, é inveja.
  8. Não fale demais.
  9. Não fale de menos.
  10. Não seja gordo.
  11. Não diga que vai ficar em casa no sábado à noite em vez de sair com eles. Vão achar (de novo) que você é “mimimi” demais (ou cuzão, tanto faz).
  12. Se você gosta de compartilhar coisas que considera “bacanas”, não tenha perfil em redes sociais. Amigos odeiam heavy users. Não atualize seus status mais de uma vez por dia e não fale sobre você (o que leva ao item 13).
  13. Nunca escreva sobre coisas pessoais. Ninguém se importa se você está de ressaca, se saiu na noite passada, se ouviu uma música legal, se tem prova, se descobriu uma nova teoria da relatividade. Enquanto você não escrever coisas completamente interessantes, inovadoras ou geniais, não se arrisque. Seus amigos acham que todo mundo é clichê, blasé… menos eles.
  14. Seus amigos, no fundo, não são seus amigos. São amigos de uma pessoa idealizada, segura, de alta auto-estima, perfeita (de acordo com o padrão de perfeição deles), que não existe e NÃO É VOCÊ. Se você não atender qualquer uma dessas expectativas, pode ter certeza: eles fingem ser seus amigos apenas por educação. Ou pena. Ou os dois.
copiei de uma amiga (será? hahaha)! pra ver mais textos dela, clica aqui!